Espetáculo inédito de dança sobre o universo feminino na construção da sociedade moderna e sua relação com o sexo masculino.
Desenvolvido para público acima de 16 anos, o espetáculo prevê circulação de uma temporada, totalizando 32 apresentações, nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro.
No foyer dos teatros, exploraremos o espaço físico, através de uma exposição fotográfica da artista Aurora Biondi.
Essas imagens irão compor o espaço cênico do espetáculo com o objetivo de proporcionarmos ao público experiência multicultural por meio de artes integradas.
Livremente inspirado na obra Frankenstein de Mary Shelley, o espetáculo autoral nos leva a uma jornada emocional com base na vivência da mulher na sociedade e todas as vertentes que abordam o que é ser mulher. O espetáculo irá se propor a navegar sobre essa temática utilizando de simbologias que tem por objetivo traçar uma jornada emocional universal.
O espetáculo, baseado em experiências pessoais e embasado em pesquisas sobre o universo feminino, será desenvolvido prioritariamente por meio da dança, onde serão exploradas diferentes modalidades: ballet clássico, ballet contemporâneo, jazz, hip hop, jazz funk, dança do ventre e street dance. Além disso, exploraremos a temática utilizando recursos do teatro e expressividade cênica, com o objetivo de facilitar e enriquecer a narrativa.
DATA DE PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL - 20/06/2024
PORTARIA SEFIC/ MINC 425 - 2024
EDIÇÃO 117 | SEÇÃO 1 | PÁGINA 27
O espetáculo nasceu da necessidade de expressão em relatar nossas vivências pessoais, os processos de autocura e em propor um olhar sistêmico de valorização da mulher na sociedade. Desejamos que esse espetáculo incentive outras mulheres que estejam passando por experiências similares a desenvolver senso crítico, ações motivacionais e de construção de oportunidades para si mesmas e para outras mulheres.
Coreógrafa e
idealizadora do projeto
Produtora executiva e idealizadora do projeto