No reino da Casa Mental, o Rei Consciêncio III e sua Rainha Mente Joaquina, convocaram seus quatro principais conselheiros depois de um desmoronamento de parte do reino. Senhor Pontinho, que comandava a divisão da razão e pensamentos, Mister EgÔ, responsável pelo departamento das referências e Condessa Memória, que chefiava a área das lembranças compareceram imediatamente.
Porém, para a surpresa de todos, a Duqueza Sentimenta, uma das conselheiras mais leais ao rei e comandante do setor das emoções, não compareceu. Ao procurarem por ela, descobriram que Sentimenta havia desaparecido há alguns dias de forma misteriosa. O Rei Consciêncio, ordenou então que seus conselheiros procurassem imediatamente a Duquesa, e a auxiliassem em caso de dificuldades. Eis que nosso protagonista, o Senhor Pontinho entra em ação!
Desconfiado que o sumiço de Sentimenta tivesse relação direta com o desabamento do reino, Senhor Pontinho percorre os caminhos do cérebro em busca de informações das irmãs Serotona e Dopanita, e as encontram encantadas com o novo guru que surgiu na região cerebral. Conde Medita, como era chamado, possuía um conhecimento ancestral e estava conquistando muitos novos adeptos.
Precisando lidar com seus próprios sentimentos ao descobrir que não é a pessoa mais sábia do reino, nosso herói se vê em um dilema e percebe que precisa de equilíbrio emocional que somente conseguia quando trabalhava em conjunto com os outros três conselheiros, mais um motivo para encontrar Sentimenta rapidamente.
Para completar sua missão, ele terá de trabalhar em sintonia com seus parceiros EgÔ e Memória para encontrar sua amiga e recuperar os destroços da Casa Mental, evitando novos desabamentos, nosso herói cria uma estratégia toda cheia de pontuações, confusão e muita risada!